Promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e com o apoio da prefeitura de Saboeiro, o “Arte na Praça” faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite.

O evento aconteceu no início da noite deste sábado(06/05) na praça da Matriz e contou com diversas ações como: recreação, apresentações artísticas, pintura de rosto e em tela, contação de história, brinquedos, apresentações de grupo de Capoeira, coral, flautas e Teatro. Também houveram distribuição de Algodão Doce, Picolés, pipoca e cestos de bombons.

Fernando Santana, Secretário Adjunto do Gabinete do Governador

Fernando Santana secretário Adjunto do gabinete do Governado, esteve presente no evento, “Quero dizer que minha vinda aqui em Saboeiro hoje e minha primeira fala é em nome do Governador Camilo Santana e em nome da primeira-dama Onélia é saudar e agradecer a todos vocês, saudar aqui o nosso prefeito Gotardo Martins meu amigo, saudar a nossa primeira-dama de Saboeiro amiga querida Tânia Martins, que tão bravamente vai lá no gabinete do governador que vai lá no meu gabinete solicitar as benfeitorias aqui para o município” – disse o secretário Fernando Santana.

O Secretário falou ainda da parceria que tem com o prefeito Gotardo, “Eu vim aqui em Saboeiro prefeito Gotardo reiterar meu compromisso em ajudar você a fazer uma grande gestão e melhorar a vida aqui do povo de Saboeiro, então o Gotardo esteve lá em meu gabinete junto com sua esposa Tãnia e lá o Gotardo me apresentou as demandas aqui do município os problemas aqui do município e eu me prontifiquei ao lado do Gotardo e junto do Governador Camilo Santana a ajudar a Saboeiro, e esse evento aqui hoje é um dos primeiros de muitas outras coisas boas que nós vamos trazer do estado aqui para o município de Saboeiro.” – Afirmou Fernando Santana e disse mais “Vamos ter paciência com o prefeito Gotardo, porque começou a gestão agora e todos sabemos das dificuldades que ele enfrentou e ainda enfrenta e uma delas é organizar a prefeitura e ele está buscando organizar para que conquiste mais coisas importantes aqui para Saboeiro. Então Gotardo eu queria dizer que você contar com seu amigo Fernando Santana e você conta com seu amigo governador Camilo Santana para trazer as melhorias aqui para Saboeiro.”

O secretário ainda falou da solicitação do prefeito Gotardo para a reforma da estrada que liga Saboeiro – Flamengo – São Paulino, “lembrado que a uns 15 dias atrás você esteve lá, solicitando a reforma da estrada que liga Saboeiro ao Flamengo, você que conquistou a reforma e nós vamos restaurar aquela estrada a pedido do prefeito Gotardo.” – disse Fernando Santana.

Finalizando seu discurso o secretário reiterou o apoio que o prefeito Gotardo tem com o Governador Camilo e com ele Fernando Santana e que juntos estão lutando para conseguir muito mais para o povo e para o município de Saboeiro.

Gotardo Martins, prefeito de Saboeiro

O prefeito Gotardo Martins agradeceu a todos e falou da parceria que tem com Fernando Santana, “Eu queria agradecer a todos vocês pela presença mais uma vez, agradecer aqui a presença do meu amigo Fernando Santana que está aqui representando a primeira-dama do Governo do Estado do Ceará, eu queria em especial agradecer a todos os vereadores, Totonho de Zé de Lima, Arnóbio Junior, Marcos do Tibúrcio, Gilson da Barrinha e Thiago Braga, agradecer também a presença dos secretários e a minha vice-prefeita Micheline Pinheiro que nunca me deixou na mão, ficou sempre do meu lado nessa dificuldade. Mais uma vez quero agradecer a todos, e falar desse meu amigo Fernando Santana que está me dando uma ajuda, está me fortalecendo e vai trazer muitos benefícios para o povo de Saboeiro” – disse o prefeito Gotardo Martins

Tânia Martins, primeira-dama de Saboeiro

A primeira-dama do município e secretária da Assistência Social Tânia de Alencar Martins, se sentiu muito contente e feliz ao ver que o projeto foi bem aceito e muito participativo “Estou muito feliz com esse trabalho de hoje, por que estou vendo aqui tudo cheio de criança que era a coisa que eu mais queria. Mas aqui é só o início o ponta pé inicial, e sexta-feira nós estaremos dando entrada na câmara com o projeto de lei Mais infância para Saboeiro, nós temos o projeto Federal, que já foi aprovado o Estadual que estamos aqui presente com o Mais Infância com esse evento oferecido pelo governo do estado e vamos dar início com o Mais infância para Saboeiro, para isso contamos com vocês.” – disse a primeira-dama Tânia Martins.

O prefeito Gotardo ainda fez um agradecimento especial a sua esposa Tânia, “quando dizem que santo de casa não faz milagres? Faz. Então quem está fazendo milagres comigo é essa mulher que me ajuda, que corre atrás comigo, que busca melhorias e sempre está ao meu lado. Obrigado meu amor queria dizer que Te Amo!” – disse Gotardo a sua esposa Tânia.

Apresentação do Espetáculo: Alice – Cia Ortaet de Teatro

O projeto “Arte na Praça” é uma ação que leva cultura e lazer, estimulando as crianças e suas famílias a ocuparem as praças com o intuito de brincar, curtir e se divertir. Para fortalecer os vínculos familiares, estimular a socialização e o desenvolvimento das crianças.

Após o evento o prefeito convidou a todos para um churrasco em sua residência.

Estiveram presente no evento, O secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana; O prefeito de Saboeiro, Gotardo Martins; Vice-prefeita, Micheline Pinheiro; A primeira-dama do município e secretária da Assistência Social de Saboeiro, Tânia Martins; A Secretária da Saúde de Saboeiro, Ivolita Casimiro; Secretário de Esporte, Antonio Braga; Vereadores, Arnóbio Junior, Gilson da Barrinha, Marcos do Tibúrcio, Thiago Braga e Totonho de Zé de Lima; Ex-prefeito de Assaré Samuel Freire; Coordenadora de Cultura do Sesc Iguatu, Naiara Araújo.

Texto e Fotos: Raul Sena