196 anos de emancipação política e mais de 300 anos de histórias.

Venha conhecer Saboeiro, visite nossos pontos turísticos, a Prefeitura Municipal de Saboeiro está resgatando a história do Município.

Criança Feliz

Publicação da: Ass. Social

Data da publicação 26/07/2019

Criança Feliz

O programa Criança Feliz foi criado em 2016 a nível nacional, aqui em nosso município foi implantado no segundo semestre de 2017, nesse período foi realizado as buscas ativas das famílias. Já no primeiro semestre de 2018 ele veio a funcionar de maneira efetiva, depois de estarem com todos os cadastros realizados e a equipe formada. Com o bom andamento do programa conseguiu-se a ampliação do público no mesmo ano de 100 para 200 beneficiários, que veio se colocar em prática agora no primeiro semestre de 2019, aumentando também o número de Visitadoras, de 4 para 8. Depois da expansão conseguimos alcançar nosso público prioritário, que são as famílias com crianças de 0 a 3 anos e gestantes beneficiárias do Bolsa família da zona rural e os beneficiários de Benefícios de prestação continuada (BPC) de 0 a 6 anos. A equipe atualmente é composta por uma supervisora (Rirla Bezerra), uma Coordenadora (Ione de Oliveira) e as Visitadoras (Aldenir Rodrigues, Andressa Matias, Andreza Rodrigues, Antônia Raquellis, Francisca Martins, Nilcyene Souza, Yasnaya Olinda e a mais nova que está adentrando nossa equipe, Josenilda), cada visitadora acompanha 25 famílias por mês e realizam de 6 a 7 visitas domiciliares diariamente, uma vez por semana nos reunimos para estudarmos os casos, para após fazer esse levantamento, enquanto supervisora, fazer os devidos encaminhamentos sempre que necessário, e também planejamos as atividades a serem realizadas durante a semana com as famílias. O PCF está crescendo e se destacando a cada dia, alcançando as pessoas que mais necessitam e assim
 ajudando a fortalecer os vínculos familiares, estimulando o desenvolvimento infantil integral e mediando o acesso das famílias as políticas públicas.