Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/10) no salão paroquial Padre José Leirton de Alencar no distrito Flamengo a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o sistema de abastecimento de água na própria localidade.

A prefeita interina de Saboeiro Micheline Pinheiro, assinou juntamente com autoridades do Governo do Estado, vereadores e autoridades locais a ordem de serviço para o início das obras de implantação do sistema de abastecimento de água do distrito Flamengo.

Essa conquista é nossa, porque o distrito é testemunha do que passamos tentando conseguir esse projeto para o Flamengo tem 8 anos que a gente vem nessa luta para conseguir essa água, tem sido muito difícil” – pontuou a prefeita “Quero dizer que o Flamengo está de parabéns por termos conseguido essa água que chegar em boa hora e no momento em que o distrito de Flamengo mais precisa” – falou Micheline Pinheiro

Prefeita Interina de Saboeiro, Micheline Pinheiro

Ainda em seu discurso de abertura a prefeita Micheline reconheceu que a conquista se deve ao empenho do ex-vereador Germano Florentino “Não posso deixar de registrar o incentivo do Germano Florentino porque ele lutou para essa água vim até aqui, então eu acho que ele é merecedor disso também. ” – Disse Micheline, e concluiu falando da atual situação em que se encontra o município “quero aproveitar esse momento e dizer a vocês que Saboeiro se encontra em um momento muito difícil, e precisamos unir as mãos para lutarmos, e juntos vencer, estou lutando pelo povo de Saboeiro e não vou desistir” – concluiu.

Secretário da Casa Civil, Nelson Martins

Já o secretário da Casa Civil, Nelson Martins falou da importância na agilidade da conclusão da obra “É muito importante que a obra seja concluída, no máximo, em seis meses, porque vai coincidir com o mês de março, período de chuvas no Estado. E no orçamento da obra, já está incluída a perfuração de um poço. Se o açude não pegar água, já injetamos esse poço”, antecipou Nelson Martins.

Dedé Teixeira, Secretário do Desenvolvimento Agrário

Dedé Teixeira secretário da SDA falou do compromisso que o governador tem para garantir que a água chegue a todos “É um compromisso do governador Camilo Santana garantir água de qualidade para as comunidades rurais e promover o desenvolvimento sustentável, só para vocês terem ideia, estamos desenvolvendo mais de 100 projetos de abastecimento d´água como esses pelo Projeto São José e mais de 400 pelo (programa) Água para Todos”, destacou Dedé Teixeira. O secretário ainda parabenizou pela a conquista do distrito “quero parabenizar a todos vocês moradores do Flamengo por essa conquista tão importante, e pode dizer que isso aqui é uma conquista boa! Eu quero agradecer ao governador Camilo por essa conquista por essa obra” – disse.

Deputado Federal José Guimarães

O Deputado Federal José Guimarães falou da coragem da prefeita Micheline em assumir a prefeitura dada a dificuldade e a situação em que o município se encontra “eu não imagino o que essa prefeita está sofrendo aqui em Saboeiro, porque é as coisas do destino, teve esse problema todo e ela assumiu a prefeitura cheia de boa vontade, mas tem muitos problemas, mas só o fato de ela ser mulher e assumir uma prefeitura merece nosso credito de confiança para fazer uma grande gestão” – pontuou o deputado em tons de elogio; Guimarães falou ainda do compromisso do governador Camilo com a prefeita Micheline “esse esforço coletivo tem que ser feito, e o governador Camilo está comprometido em te ajudar prefeita, vamos marcar uma audiência sua com o governador, nós estamos todos juntos comprometidos em ajudar o povo de Saboeiro” – finalizou o deputado.

Guimarães falou ainda que vai ajudar com emendas para perfurações de poços para reforçar o sistema de água.

Momento em que a prefeita Micheline Assina a Ordem de Serviço para a Execução da Obra

Estão incluídas nas intervenções, ainda, bombeamento por meio de sistema adutor, reservatório, tratamento da água, rede de distribuição e ligações domiciliares hidrometradas. A obras representa um investimento de R$ 1.096.700,59 e levam água para 526 famílias da comunidade.

Prefeita e sua equipe de secretários e vereadores

Estiveram presente na solenidade Secretário da Casa Civil, Nelson Martins; Secretário da SDA, Dedé Teixeira; Deputado Estadual, Manoel Duca; Deputado Federal, Guimarães; Prefeita de Saboeiro, Micheline Pinheiro; Secretários Municipais, Silvia de Brito, Hildázio Martins, Karla Richele, Juliane Teixeira, Jane Brito e Diego Braga; Vereadores, Marcos do Tiburcio, Arnobio Junior, Thiago Braga, Wylna Cavalcante e Fabricia Olinda; Representantes das associações e demais autoridades do município.