Vereador Gilson da Barrinha e o Prefeito Gotardo Martins, na sede do DNOCS

O prefeito de Saboeiro Gotardo Martins acompanhado do vereador Gilson da Barrinha, estiveram reunidos hoje (13/03) com o coordenador estadual do DNOCS Eduardo Secundo, para solicitar perfurações de poços artesianos que favorecerão a comunidade saboeirense, principalmente os moradores da zona rural do município.

Durante a pauta do encontro, o prefeito falou das dificuldades de acesso a água potável, “estamos em um longo período de estiagem e com isso o homem do campo está sofrendo muito com a falta de água potável.” – disse o prefeito ao coordenador do DNOCS.

(e) Vereador Gilsonda Barrinha, coordenador do DNOCS Eduardo Secundo e o prefeito Gotardo Martins no momento da reunião.

O prefeito ainda apresentou a lista das comunidades e o total de famílias que serão beneficiadas com a perfuração dos poços. As localidades beneficiadas seriam: Distrito Flamengo – 530 famílias; St. Lagoa de Dentro – 60 famílias; St. Serrinha – 25 famílias; St. São José – 40 famílias; Distrito de São José – 400 famílias; St. Lagoinha – 30 famílias; St. Cruzeta – 54 famílias; St. Melancia – 30 famílias; St. Serra do Flamengo – 25 famílias e St. Minador com 20 famílias. Ao todos serão beneficiados 10 comunidades com um total de 1214 famílias beneficiadas diretamente.

Para o prefeito Gotardo todo o esforço vale para amenizar o sofrimento dos que mais necessitam de água “não tenho medido esforços para ajudar os saboeirenses no enfrentamento à estiagem que a região tem vivido nos últimos anos, sempre tenho buscado alternativas viáveis para suprir a falta de água na zona rural do município.” – disse.