O prefeito de Saboeiro Gotardo Martins, realizou em sua residência na manhã deste sábado (25/03) uma reunião com os pequenos produtores para tratar sobre a introdução e expansão para fruticultura no município.

O prefeito Gotardo Martins explica que o objetivo principal da Prefeitura com este novo projeto é procurar alternativas agrícolas que sejam viáveis para o município. “A busca de alternativas favoráveis para o produtor rural tem sido uma das grandes prioridades, por meio de ações desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura. A Prefeitura encontrou esta alternativa, que é o incentivo à Fruticultura e convida os produtores rurais a participarem conosco. Juntos vamos descobrir como a Fruticultura pode passar a ser mais explorada no município e trazer os benefícios que necessitamos”.

Na reunião foi informado aos produtores que eles receberão orientação desde a implantação de pomares até a comercialização, assim como a aquisição de mudas e equipamentos de irrigação, esse acompanhamento será feito pelo Técnico Abilio.

O secretário da Agricultura Cilanildo Sousa diz que está com grandes expectativas. “Eu acredito muito neste novo projeto. Temos a consciência de que estamos sendo ousados e que vai dar certo.” – disse.

Participaram da reunião: Prefeito, Gotardo Martins; Secretário da Agricultura, Cilanildo Sousa; Vereadores, Marcos do Tiburcio, Gilson da Barrinha e Arnobio Junior; Técnico em Fruticultura Abilio e vários produtores e agricultores do município.