O prefeito de Saboeiro Gotardo Martins esteve reunido na manhã de quarta-feira (22/03) no auditório da biblioteca municipal com os futuros comodatários dos prédios que ficam no recém reformado Mercado Público Municipal.

A reunião foi para tratar dos novos contratos que serão firmados entre a prefeitura e os comodatários, todos os contratos serão reavaliados e a partir de agora serão de responsabilidade dos comodatários a manutenção e preservação, bem como arcarão com o pagamento de água e energia, “Devemos manter uma boa parceria entre prefeitura e vocês, então nada mais justo que vocês possam contribuir, será uma contrapartida, cada um ficará responsável por fazer o pagamento de água e energia que consumir e também da preservação do prédio” – disse a Procuradora do município dra. Kátia Fancylza.

Após a entrega oficial dos prédios os comodatários terão um prazo estipulado para abrirem os seus negócios, caso não cumpram com esse prazo poderão perder o direito de uso do espaço. “Quero que funcione, não faz sentindo você receber o prédio e ele fica lá fechado sem prazo de abertura. Vamos movimentar o centro sempre que der vamos trazer uma atração ou outra para chamar a atenção do público para aquele local, e movimentar a economia da cidade. Para isso quero ver as lojas abertas.” – afirma o prefeito.

O prefeito também informou sobre a instalação da energia visto que o ex-prefeito inaugurou a obra sem a devida instalação elétrica, de tal modo que os responsáveis pelos prédios do Mercado Público ainda não puderam abrir suas lojas, “Ficou um debito de cerca de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) com a COELCE hoje ENEL, que já estamos negociando e pretendemos quitar o mais breve possível, vale ressaltar que essa dívida foi deixada pela gestão anterior” – disse o prefeito.

Quando questionado sobre a segurança e preservação do local o prefeito informou que serão colocados 2 vigias em cada turno, para monitorar as ocorrências e acabar com o trafego de veículos sob a praça do mercado.

Estiveram participando da reunião o prefeito Gotardo Martins; A Procuradora Geral do Município, Dra. Kátia Francylza; O Chefe de Gabinete, Reijanildo; A Secretária da Administração e Planejamento, Karla Richele; Vereador Thiago Braga.