Momento da votação do projeto, aprovado por unanimidade.

A prefeitura de Saboeiro enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que propõe o reajuste de 7,64% do piso salarial dos professores. O índice segue o percentual anunciado pelo Ministério da Educação. O texto foi enviado para apreciação da Câmara Municipal na última sexta-feria (24/02) onde foi aprovado por unanimidade.

“Mesmo com as dificuldades financeiras que o nosso município vem enfrentando, mantivemos nosso compromisso de pagar o reajuste salarial dos professores e continuar valorizando esta carreira que é tão importante para o futuro da nossa cidade” – destaca o prefeito Gotardo Martins.

Assim, o salário inicial do professor que cumpre jornada de trabalho de 40 horas semanais passa de R$ 2.135,65 para R$ 2.298,80. O prefeito Gotardo Martins ainda fez questão de ressaltar o compromisso que está assumindo com a educação, “Não há desenvolvimento possível sem educação de qualidade e não há educação de qualidade sem trabalhadores valorizados. E esse será o compromisso da nossa administração, esse é um ponto essencial, pois confirma que temos como fazer educação de qualidade no nosso Município, basta ter foco, ter metas.” – finalizou o prefeito.