A Prefeitura de Saboeiro através da Secretaria da Educação do Município em parcerias com as escolas municipais, promove dezenas de ações alusivas à semana da criança em diversas escolas e creches do município, visando promover durante toda a referida semana, atividades extraclasse variadas e interessantes, dando a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas.

Prefeita Interina Micheline em meio as crianças na escola municipal

A prefeita Interina de Saboeiro Micheline Pinheiro, acompanhou um dia de ações e destacou a felicidade das crianças ao brincarem nos parques infláveis “É gratificante ver nos olhos o comportamento das crianças, a alegria e a satisfação de proporcionar esse momento a cada uma delas, de realizar com as crianças atividades que saiam da rotina. Esperamos que esta ação motive as crianças a se dedicarem mais aos estudos e na escola, pois essa foi uma forma que achamos de recompensa-las por estarem sempre presente nas atividades escolares” – disse a prefeita.

Micheline esteve na escola Manoel Gonçalves dos Santos (Municipal) acompanhada da Secretária da Educação Jane Brito e da diretora da escola Alinucélia.

A secretária da Educação do Município falou da parceria que existe entre as entidades “Formar parceria com as escolas ajuda a desenvolver as ações tanto para as crianças quanto para as suas famílias.  A junção das parcerias, prefeitura, secretaria e escola faz toda a diferença no convívio escolar”, destacou Jane Brito.

Alinucélia – Diretora da Escola Municipal

Alinucélia diretora da escola se diz muito satisfeita com a realização da semana da criança e agradeceu a todos os que puderam contribuir para que essa ação fosse realizada com sucesso “Nossas crianças são carentes, precisam sempre desse olhar especial, eles ficam muito felizes e a gente agradece a colaboração e participação de cada um” – disse Alinucélia e concluiu “Quero agradecer especialmente a cada professor, coordenador, vigia, merendeira, enfim, a todos que fazem parte da escola. – Mas também quero agradecer em especial a prefeita Micheline e a secretária Jane por nos apoiar na realização dessas ações que visam valorizar a criança estimulando a auto estima infantil de cada uma”.

As atividades aconteceram em outras escolas do município
Secretária da Educação, Jane Brito e a Secretária da Assistência Social Karla Richele, estiveram participando das atividades da Escola da Aroeira

Centenas de crianças estão sendo beneficiadas durante essa semana nas escolas e creches com brincadeiras e recreação nas escolas do município. Os pequenos participaram de manhãs recreativas com brinquedos infláveis, pintura facial, brincadeiras, gincanas, sala de cinema e muito mais, além de receberam lanches com pipocas, algodão doce, pirulitos, ainda aconteceram apresentações de Capoeira, teatro, desfile de fantasias e dança.