A prefeitura de Saboeiro através da secretaria Municipal da Assistência Social, realizou no dia desta quarta-feira (14/06) a VII Conferência Municipal da Assistência Social de Saboeiro o tema deste ano foi “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”

Visão geral

Conferências de Assistência Social são eventos que tem o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Elas ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal.

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Saboeiro é de competência do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Tema

O tema da Conferência de 2017 é “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”.

Eixos temáticos

1. Proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  2. Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  3. Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  4. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Público alvo

• Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
  • Entidades socioassistenciais.
  • Gestores de políticas públicas.
  • Outros interessados na política municipal de assistência social.

Estiveram presente no evento o Prefeito de Saboeiro Gotardo Martins; Primeira-dama e Secretária da Assistência Social Tânia de Alencar Martins, Secretária da Educação, Rita de Cássia; Secretária da Saúde, Ivolita Casimiro; Secretário do Meio Ambiente, Diego Braga; Vereadores, Arnóbio Junior, Totonho e Marcos do Tiburcio.